deixarfluir

Deixa fluir

Ela chegou sem esperança, exausta e zangada com a vida. Tudo era em esforço e sempre tinha alguma coisa que corria mal. Trazia muita mágoa que carregava como bandeira , sem perceber que com ela tinha construído um enorme muro entre ela e a felicidade. Tudo estava a ser vivido sob a deturpação da dor. Dor que lhe trouxe cansaço, …

fumar5

E se não for difícil ?

Todos sabemos que fumar faz mal. Envelhece, nos faz perder todo o brilho da pele, ganhamos manchas e perdemos elasticidade. Nos suga completamente a vitalidade. Então porque o fazemos? Em jovens porque nos queríamos afirmar, parecer mais atraentes começamos a fumar. Nessa altura não tínhamos consciência do mal que nos iria fazer. Queríamos apenas chamar a atenção, encaixar no grupo. …

criancas3

Fobia nas crianças

Recebemos muitas crianças com fobias e percebemos que boa parte delas são herança. Se alguém na família tem medo de cães a criança vai ter medo de cães ou de gatos, ou de alturas, ou de velocidade. Por isso sugerimos sempre que se trate da fobia do adulto também para eliminar o estímulo externo que a criança tem vindo a …

depressao4

A depressão e o pensamento positivo

É uma expressão que se tornou num cliché , aplicada como penso rápido de forma a disfarçar ou negar a nossa realidade. Quando não somos capazes de lidar com o estimulo externo ou de controlar o nosso drama interno, nos sugerem que utilizemos o pensamento positivo como analgésico. Mas a solução para a depressão está longe de se conseguir através …

deixardefumar

DEIXE DE FUMAR JÁ!

Segundo o investigador Dr. Ronald Ruden nos seus estudos sobre a fonte do vício por cigarros, alimentos, sexo, álcool ou drogas de qualquer tipo, indicam não só que o contexto é um factor significativo na adição, como o contexto interno ( aquilo a que se chama ” panorama do cerebro”) pode ser ainda mais significativo que o ambiente externo. O …

criancas2

Dificuldade de aprendizagem

Chegaram-nos 2 irmãs para que ajudássemos com a falta de concentração e aumento do rendimento escolar. A Joana, com 14 anos trazia o papel de irmã mais velha . Serena e apesar de estar perfeitamente enquadrada na escola e em várias actividades escolares , era em essência , uma menina envergonhada e insegura. A mais pipoquita chamava-se Ritinha e só …

foto77

ANSIEDADE

Estar sempre ocupado, ter muitas tarefas, ser muito solicito, inundar a vida de coisas para fazer não é sinónimo de ser-se saudável. Há muito engano, muita deturpação no que concerne a forma como ocupamos a nossa vida. Em que se baseiam as nossas escolhas? No que é urgente ou no que realmente é importante? O qual o critério dessa avaliação? …